sUSTENTABILIDADE

POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE

Objetivo

Alinhada ao direcionamento estratégico da organização e firmada no comprometimento com as práticas sustentáveis, a Política de Sustentabilidade da LEV Termoplásticos estabelece os princípios e diretrizes nos âmbitos ambiental, social e econômico que norteiam todos os nossos processos.

Abrangência

Aplica-se a todos os colaboradores da organização, estendendo suas práticas a toda a cadeia de valor.

Responsabilidades

Todas as ações voltadas para as práticas de ESG/sustentabilidade da empresa passam pelo Comitê de Sustentabilidade, formado pela diretora e por membros das áreas administrativa, comercial e industrial. O mesmo deve atuar em conjunto com os demais membros da organização, em busca de certificações e visando a melhoria contínua dos processos.

Premissas

Nossas metas e objetivos decorrem da definição dos ODS’s prioritários (3, 4, 8, 10 e 16), estabelecidos nas pesquisas de materialidade com os stakeholders. 

Diretrizes

Dimensão Ambiental

  • Promover ações de conscientização ambiental, por meio de treinamentos, Semana interna de prevenção de Acidente e Semana do Meio Ambiente – SIPAT-MA;
  • Investir em energias renováveis, tendo como meta o uso de 100% de energia incentivada até o ano de 2030;
  • Realizar uma gestão efetiva dos recursos (água e energia), estabelecendo métricas de redução e buscando otimização dos processos;
  • Monitorar a geração, reuso e destinação dos resíduos, através do Comitê de Gestão de Resíduos, estabelecendo metas de destinação ambientalmente correta, como diminuir o volume de resíduos enviados para aterros para menos de 1% até 2025.

 

Dimensão Social

 

  • Realizar ações em prol dos colaboradores buscando um nível de aprovação e satisfação acima de 90% nas pesquisas de clima até 2024.
  • Prezar sempre pela saúde e segurança dos colaboradores, realizando campanhas de conscientização informativas, como a Semana da Segurança, Semana da Saúde e Campanha de
    Trânsito Seguro e oferecendo condições seguras para a realização das práticas laborais;
  • Estar em regularidade com as legislações trabalhistas, prezando pela dignidade dos trabalhadores e condenando práticas abusivas, como assédio, trabalho infantil, forçado ou análogo ao escravo e qualquer tipo de discriminação;
  • Incentivar a educação e desenvolvimento profissional, com a capacitação contínua dos funcionários, como a Semana da Educação e buscando parcerias externas que facilitem o acesso ao ensino e ao emprego.

 

Dimensão Econômica

 

  • Prover uma efetiva gestão da cadeia de valor, buscando fornecedores de qualidade e que
    estejam envolvidos na cultura de ESG e sustentabilidade;
  • Apoio e promoção ao comércio local, buscando fornecedores, terceiros e demais prestadores
    de serviço, fortalecendo a economia, além de estabelecer parcerias com agentes da comunidade,
    beneficiando a todas as partes;
  • Otimização das mais diversas atividades e setores que visem o uso consciente dos recursos, gerando economia e consequentemente melhoria dos processos.

 

Vigências

A presente Política terá vigência a partir da data de sua publicação e será renovada bienalmente, amparada pelos tópicos materiais estabelecidos pela empresa ou quando se fizer necessário.

Apresentação

Nosso compromisso com as práticas sustentáveis será apresentado bienalmente no nosso Relatório de Sustentabilidade divulgado no site.

Referências

ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável /ONU

PS. 01 – Planejamento Estratégico

Iniciar WhatsApp
1
Lev Termoplásticos
Como posso ajudar?