Você sabia?

O que é a prática de washing”

Você já deve ter visto e ouvido sobre todas as açõesLEV voltadas para Governança Ambiental, Social e Corporativa. Elas refletem não só nossa preocupação com o meio ambiente, sociedade e com as futuras gerações, mas o nosso jeito de ser. São sustentadas por um pilar bem estruturado e planejado nos mínimos detalhes que promove ações, programas e políticas sérias que incluem também o combate as práticas de “washing”.

Conhecida também como maquiagem corporativa, essas práticas visam passar uma imagem falsa para o público. Pesquisas recentes mostram que cada vez mais pessoas optam por empresas que apoiam causas das quais estão inseridas. Entretanto, podem ser usadas de forma errada.

Marcas, agencias, empresas utilizam de táticas e se aproveitam de causas sociais e ambientais para conquistar mercado, vender produtos e a ideia de estar envolvida e/ou inserida em políticas importantes. O pinkwashing e blackwashing, por exemplo, se referem aqueles que se dizem amigos da diversidade de gênero e racial, respectivamente, mas não combatem discriminação contra mulheres, LGBTQIA+ e negros nem implementam políticas de inclusão desses grupos. O greenwashing, termo mais conhecido, está voltado aqueles que se aproveitam de questões ambientais e de sustentabilidade.

Acreditamos que utilizar de causas sociais e ambientais para conquistar a sua opinião e credibilidade vai totalmente contra o conceito de ética e moralidade. Exigimos, cobramos, fiscalizamos e instituímos regras de transparência para garantir que faz parte da nossa realidade. O engajamento precisa ser real, não apenas ilusório e utópico. Assim, além de conseguirmos garantir que todo movimento e investimento alcance resultados positivos, também transmitimos as pessoas nossa forma de ver o mundo.

Realizamos um verdadeiro processo de integração onde, quem chega, conhece todas as nossas políticas, missão, visão, valores, circuito ambiental LEV, programas de segurança, de incentivo ao bem-estar, educação e capacitação e colaboração com a sociedade. Para você ter uma ideia o circuito ambiental Lev é completo e vai além da utilização consciente de energia renovável, coleta seletiva, reaproveitamento e destinação correta da água, resíduos e materiais como pallets e embalagens.

Combata você também a maquiagem corporativa, fiscalize! O futuro do ESG – Environmental, Social and Corporate Governance – e até do planeta, a longo prazo, dependem de impedirmos que empresas se beneficiem de falsas campanhas publicitárias. É um esforço conjunto e você consumidor tem papel fundamental nesse processo.

 

Compartilhem!

Iniciar WhatsApp
1
Lev Termoplásticos
Como posso ajudar?